domingo, 9 de dezembro de 2012

Violência doméstica


Bom a violência domestica é literalmente praticada dentro de casa ou âmbito familiar onde indivíduos casados (Marido ou mulher).Incluem diferentes formas de violência domestica tanto pode ser o marido como a mulher isto pode ser referido como maus tratos tanto psicológicos como físicos.
A violência física – envolve por si uma agressão diretas, contra pessoas pode ser destruição de objetos e pertences do mesmo (patrimonial).
A violência psicológica- Quando por si envolve agressão verbal, ameaças, gestos e posturas agressivas juridicamente produzindo em si danos morais.
A violência doméstica é um problema sério porque a vitima pode ter medo de sair de casa cortando assim relações sociais com outras pessoas
Por isso se é vitima de violência domestica não excite em pedir ajuda porque atualmente o código penal já consagra que é a violência domestica é um crime e que vai desde a maus tratos fiscos e psíquicos, castigos corporais, privações de liberdade e ofensas sexuais etc.
Segundo um estudo o número de mulheres assassinadas este ano vítimas de violência domestica já é superior ao do ano passado revela-se que até 15 de setembro foram assassinadas 33 mulheres, mais seis do que durante o ano de 2011.


Sem comentários:

Enviar um comentário